quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Os princípios, ensinamentos e práticas de Thelema

Os princípios, ensinamentos e práticas de Thelema










Aqueles que seguem Thelema como um caminho religioso são chamados Thelemites. Os ensinamentos de Thelema são baseadas em "livros sagrados de Thelema", a mais importante das quais é Liber AL vel Legis, sub figura CCXX, que é mais comumente conhecido como O Livro da Lei. Os livros sagrados de Thelema incluem treze textos "inspirado" por Aleister Crowley. Outros livros importantes, mas não santos incluem Liber XXX Aerum vel saeculi, sub figura CDXVIII ou A Visão ea Voz e O Trabalho de Paris. O não-oficial canon inclui pré-Thelema livros de Crowley no I-Ching e Tarot.

Os livros no cânone Thelêmico são divididos em quatro classes diferentes. "Livros sagrados" pertencem às classes "A" e que tenham sido definidos como sendo livros imutáveis, onde até mesmo o estilo de letra não devem ser tocadas. Livros sagrados não deve sequer ser criticado, única comentou. Classe "B" é composto por livros iluminados e escritos, resultando em bolsa sério. Classe livros "C" são materiais mais sugestivo e classe "D" é composto por instruções oficiais e rituais. Alguns livros pertencem total ou parcialmente em mais de uma classe.

Os princípios básicos de Thelema são geralmente apresentadas "em poucas palavras" nas seguintes frases:

- "Todo homem e toda mulher é uma estrela"

Isto refere-se que todo ser humano é um indivíduo e que cada indivíduo tem seu próprio caminho a seguir no universo. Cada indivíduo segue o seu / seu próprio caminho livremente, sem colidir com os trajetos de outro ser humano.

- "Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei" e "tu não tens direito senão fazer a tua vontade".

Segundo a maioria dos Thelemitas, todo ser humano tem seu / sua própria Verdadeira Vontade, que é a finalidade de seu ser. A Lei de Thelema define que todos devem primeiro encontrar e, em seguida, seguir a sua própria Verdadeira Vontade, a fim de encontrar o cumprimento da sua própria vida sem restrições. Porque dois Wills Verdadeiros diferentes não podem ser contrários uns aos outros ("Todo homem e toda mulher é uma estrela"), a lei proíbe os indivíduos a se intrometer nos Verdadeira Vontade de qualquer outro indivíduo.

- "Amor é a lei, amor sob vontade."

Isto está intimamente ligado à frase anterior, ressaltando que a base mais íntima da Lei de Thelema é o amor. Cada indivíduo se une com seu / sua True Self no amor e crescendo mais forte a partir desta união, todos os indivíduos conscientes do mundo irão se unir no amor com todos os outros seres.

Um comentário: